31
maio
09

Correndo 25K dentro de São Paulo

Como vocês devem saber, hoje rolou aqui em Sampa a 15ª Maratona Internacional de São Paulo e eu fui lá representar os Los Barranqueros (Calma! Não levei o bandeirão e nem tirei foto).

15 mil pessoas passaram pela ponte Estaiada.

15 mil pessoas passaram pela ponte Estaiada. Foto: Globo Esporte

Corri a prova de 25Km (pouco mais que uma Meia-Maratona, que normalmente tem 21,1 Km). A Maratona tem 42Km.
Estava apreensivo, não sabia se meu joelho e meu fôlego aguentariam os 25Km, antes disso havia corrido no máximo 18Km de uma vez só.
Mas no meio da corrida, tive certeza que aguentaria, a multidão de gente correndo era muito estimulante. E ainda tinha o apoio da galera gritando e aplaudindo fora da pista, os caminhões que passavam na Marginal buzinando e o exemplo de superação de alguns deficientes participando da prova.

Cruzei a linha de chegada depois de 2h24m40s de prova. Estreiei meu novo tênis Mizuno Wave Nirvana 5, que recomendo fortemente. Meus joelhos não doeram graças a ele.

Logo no comecinho da corrida. O visual é empolgante.

Logo no comecinho da corrida. O visual é empolgante. Foto: Globo Esporte

Foi incrível correr pelas ruas, avenidas, túneis e pontes da cidade que normalmente é tomada pelo stress e brutalidade do trânsito dos carros.

Meus trechos favoritos:
– No início, subir a Ponte Estaiada, e logo na sequência a Ponte do Morumbi.
– Logo depois, na pista local da Marginal Pinheiros, com os carros e caminhões buzinando na via expressa.
– Túnel Jânio Quadros, que liga a JK com a Av. do Jóquei. Foi meio caustrofóbico.
– Ir e voltar na Ponte Cidade Universitária.

Minha largada foi onde está o triângulo, e a chegada, no quadradinho azul.

Minha largada foi onde está o triângulo, e a chegada, no quadradinho azul.

Já estou me preparando para a Meia Maratona do Rio de Janeiro, em setembro. E coloquei na lista de coisas que quero fazer a meia-maratona de Buenos Aires, NY, Barcelona e Londres \o/.

Beijos, vou descansar a perna.


3 Respostas to “Correndo 25K dentro de São Paulo”


  1. 1 Quel
    31/05/2009 às 7:51 PM

    Que orgulho garotão!!!!

  2. 2 Gui
    01/06/2009 às 11:36 AM

    Usain Bolt? Faz-me rir! Agora é Felipe Ávila!

  3. 3 cesar
    07/06/2009 às 4:59 PM

    aê fê, já to me preparando pra meia-maratona do rio….fica experrrto pra nao comer poeira…


Deixe um comentário